Como garantir uma boa gestão de restaurante?

Comanda de um lado, anotação de pedidos de outro, entregas por fazer anotadas no papelzinho da frente, fluxo de caixa misturado a todas estas informações, e você ali, perdido em meio aos papéis, já se descabelando em preocupações. Abrir um negócio na área de gastronomia é uma tarefa prazerosa, mas nada fácil. Afinal, o que é preciso fazer para garantir uma boa gestão de restaurante?

Vamos falar dos passos básicos que merecem atenção na hora de abrir um restaurante e do grande auxílio que uma automatização no sistema pode trazer.

1- Tudo tem que estar muito bem alinhado. Empenhe-se bastante no seu PLANO DE NEGÓCIOS para garantir um bom atendimento, um cardápio que agrade seu público, uma localização favorável e o investimento ideal para que tudo saia bem.

2- Tenha um FLUXO DE CAIXA ORGANIZADO, a gestão financeira é o coração da gestão de seu empreendimento.

3- O TRABALHO EM EQUIPE é um fator essencial em qualquer restaurante. Para isso, é preciso muita atenção na hora da contratação de funcionários, além de apostar em um bom treinamento de time.

4- É preciso sempre se adaptar às mudanças de mercado e de comportamento dos consumidores. Consulte especialistas para a criação de cardápios, ofereça novos produtos, amplie a área de atuação. INOVE SEMPRE!

5- A GESTÃO DE RESTAURANTE exige muita habilidade. Para dar conta do recado é bom contar com uma ferramenta de automação , que vai gerar relatórios, contabilizar estoque, gerenciar pagamentos, entre outras funções vitais da administração.

O Menu Compilart oferece essas e outras soluções. Confira algumas de suas funções e vantagens para seu restaurante:

Atendimento Mobile: Com o software Menu Compilart o garçom poderá fazer o pedido ao lado do cliente e enviá-lo até a produção com agilidade e sem erros.

Segurança e Praticidade: O Menu conta com a praticidade de ter um sistema gerencial em nuvem e a segurança de ter um sistema híbrido instalado em seu restaurante.

Conheça seus Lucros: Com diversos relatórios e gráficos, somado a gestão em nuvem que nosso software oferece, fica muito mais fácil fazer o controle do seu negócio. É possível também saber em tempo real todos os pedidos abertos, permitindo acompanhar quais são os dias de maior venda, entre outras informações importantes.

Fechamento de Pedidos: Cobre em dinheiro, cartão ou no convênio. Calcule o troco, cobre por item ou faça recebimentos parciais.

Redução de Filas: Com o Menu Compilart o tempo de atendimento é reduzido, diminuindo as filas e o tempo de espera do cliente no seu estabelecimento.

Assim, a administração de seu restaurante fluirá praticamente em tempo real e o gestor terá total controle de suas operações! Entre em contato conosco para mais informações!

 

 

Referências:

Como abrir seu negócio: bares e restaurantes – SEBRAE