fbpx

Tendências 2019 para negócios no segmento de food services

Este ano de 2019 donos de pequenos negócios no segmento de food services estão otimistas em relação à economia. Segundo o Instituto de Food Service Brasil, o segmento fatura em média R$ 178 bilhões e atende cerca de 80 milhões de consumidores mensalmente. tendências para bares e restaurantes.

Quer se diferenciar também? Conheça  tendências para bares e restaurantes que podem destacar seu negócio.

O estilo de vida saudável ganha mais força em 2019

A procura por estabelecimentos com foco em alimentação saudável é uma das fortes tendências para bares e restaurantes, isso se deve principalmente ao aumento de adeptos ao estilo de vida saudável, por meio de uma dieta composta por alimentos naturais, orgânicos e com baixo teor calórico.

O aumento de praticantes de exercícios físicos que buscam um melhor condicionamento físico, também contribui para a reeducação alimentar. Assim como também o aumento das campanhas de conscientização para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Veganismo, vegetarianismo e redução do consumo de carne.

Parar de comer carne e outros produtos de origem animal, ou pelo menos diminuir o consumo, é algo fortemente defendido por ambientalistas e defensores da causa animal. E a verdade é que segundo uma pesquisa do Ibope mais de 30 milhões de brasileiros já são adeptos das refeições sem carne.

Preparo artesanal nos cardápios

Os brasileiros estão buscando cada vez mais comidas e bebidas produzidas artesanalmente, sem o uso de ingredientes industrializados. Elas além de mais saudáveis, possuem um sabor caseiro e mais agradável.

A previsão para esse segmento é que continue crescendo o volume de vendas como já percebido no ano passado nos nichos de bebidas, como cervejas, cafés e sucos. Esse ano é esperado uma expansão para os nichos de sorveteria e de produção de chocolates artesanais, que possuem um grande potencial de competitividade no mercado.

Experiência do cliente em foco

A perspectiva para os próximos anos, é que os estabelecimentos de food service invistam ainda mais na melhora da experiência do cliente.

Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), os jovens entre 16 e 34 anos estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência de compra, e 37% deles não pretendem economizar.

No século de maior acessibilidade a informação, é essencial encantar os clientes para que eles se identifiquem com sua marca e promovam seu negócio para novos possíveis clientes.

Segundo uma pesquisa, 70% dos consumidores que não retornam a um restaurante, dizem que a culpa é do atendimento.

Para a melhoria do processo de atendimento, muitos estabelecimentos estão investindo em ferramentas tecnológicas que garantem mais agilidade e conforto, melhorando a experiência do cliente com a marca, desde a realização do pedido até o recebimento da conta.

O Armazenamento na nuvem

A tecnologia em nuvem permite que o armazenamento dos seus dados seja feito em servidores remotos, e evita que informações muito importantes fiquem sejam guardadas em dispositivos físicos. Além da redução de custos com equipamentos, a principal vantagem desse tipo de investimento é a segurança que ele oferece. Confira nosso post no Facebook e saiba mais sobre o assunto: https://goo.gl/mwnFA2.

A automatização do atendimento

O atendimento é uma das maiores preocupações quando se pensa na gestão de um restaurante, ele pode ser responsável por fidelizar ou afastar clientes. Por esse motivo é importante sempre investir em ferramentas que melhorem o atendimento. A automação do food service é uma das fortes tendências para bares e restaurantes em 2018.

Por meio dela, o garçom se despede dos tradicionais blocos de papel e o atendimento é realizado diretamente da mesa, com tablets ou smartphones, que enviam informações de forma automática para a cozinha. Além de outras funcionalidades que auxiliam no gerenciamento de atividades operacionais importantes permitindo que o trabalho se torne mais rápido e prático.

Possuímos o software ideal que automatiza o atendimento e gerenciamento do estabelecimento, além de oferecer confiança, agilidade e a melhor experiência de uso das nossas soluções. Entre em contato conosco e faça seu orçamento!

 

Referência:

Blog Casa Magalhães